Sou uma aluna da Universidade Católica Portuguesa de Lisboa. Frequento o curso de Comunicação Social e Cultural, na vertente de Jornalismo, da Faculdade de Ciências Humanas.

 

 

Por fim, no futuro o sentimento de identidade nacional portuguesa no mundo, poderá viver de uma mutação acelerada, resta apenas sublinhar o facto de que a história constitui, para a sociedade atual, um dos fundamentos mais importantes da memória coletiva, e por conseguinte, da consciência da identidade

    No âmbito de uma das disciplinas do curso, Edição Multimédia, foi-me pedido que realizasse um sítio pessoal. Era estritamente necessário incluir o conteúdo abordado no Colóquio realizado na FCH, no dia 30 de novembro de 2012, cujo tema foi “Intercâmbio Cultural: diálogos Brasil-Portugal”. Por isso, pegando neste ponto como partida, decidi fazer um sítio acerca do ser português, que está diretamente relacionado com outra disciplina do curso, Cultura Portuguesa, mas que é muito pertinente e verdadeiramente necessário partilhar com os outros.

    O meu sítio dirige-se a todos aqueles que queiram ler sobre serportuguês e que queiram descobrir aquilo que não sabem e que os interesse saber, mas penso que na generalidade, esta página se destina a pessoas a partir dos 18 anos, sem idade para acabar, porque até os mais idosos podem ter curiosidade e interesse neste tema.